quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Vai faltar candidato

Mazagão é uma cidade no sul do Amapá com pouco menos de 14 mil habitantes e 9 mil eleitores. Para a eleição deste ano, o Ministério Público Eleitoral no Amapá pediu à Justiça a impugnação de 44 candidatos no município por terem “ficha suja”.
Anteriormente, outra coligação já havia sofrido pedido semelhante, por registro fora do prazo.

Assim, 91,7% dos postulantes aos cargos em outubro estão sujeitos à impugnação. No total, são quatro candidatos a prefeito, seus vices, e 47 dos 52 candidatos a vereadores.

Segundo declaração do promotor eleitoral, a maioria dos candidatos da cidade padeceria de "falta de moralidade e de condição de inegibilidade".

•••

Em princípio, Mazagão tinha 4 candidaturas a prefeito. Se os 4 forem impugnados, o que acontece?! Além disso, caso a impugnação ocorra, só sobrarão 5 candidatos a vereador, sendo que a cidade tem 9 vagas.

Acho q eu vou me candidatar depois de formado só pra ver no que vai dar. já pensou virar prefeito de mazagão sem campanha eleitoral só pq eu tenho a ficha limpa!

Fonte:desaforo