domingo, 7 de março de 2010

O que aconteceu com Gary Carvalho?

O que aconteceu com Gary Carvalho?"cara
um dia desses esta semana
eu tava parado estudando
aí olhei pro céu e me perguntei
"cara...mas o que aconteceu com o Gary Carvalho?"
e daí passei mais de uma hora lendo coisas sobre pokémon no wikipédia"
By: PP


Foi esse trecho de conversa no msn que me instigou a duvida: "O que aconteceu com o Gary Carvalho?" E eu também passei mais de uma hora lendo coisas sobre pokemon, só que na Bulbapedia.

Desde o começo de sua jornada pokemon, gary carvalho se mostrou um cara absurdamente arrogante. Sua principal diversão era tirar sarro do Ash sempre mencionando o quão atrasado ele estava em sua busca por se tornar um mestre pokemon. Ele tinha até um grupo pessoal de lideres de torcida que o seguia e torcia por ele a cada batalha (chegavam até a chorar sempre que ele perdia). Diferentemente dos outros treinadores ele não caminhava de cidade em cidade em busca de desafios, mas sim desfilava no seu conversível vermelho lotado de lideres de torcida.

Sua técnica como treinador era a de tentar capturar o máximo possível de pokemons e treinar aqueles mais fortes, ao contrário do Ash que procurava criar laços com eles e desenvolver ao máximo seus poucos pokemons.


Sua primeira derrota conhecida ocorreu na batalha pela insígnia da terra, na qual Giovanni usou o Mewtwo pra acabar facilmente com ele. Mas sua arrogância sobreviveu a batalha, tanto que ele até fez pouco da insígnia mostrando que já possuía mais que o necessário pra competir na liga pokemon. Foi preciso uma derrota na Liga (ficando atrás de Ash na competição) para que ele percebesse a necessidade de mudar.

Ao reaparecer após a vitória de Ash na liga laranja, Gary já mostrava sinais de sua mudança, parabenizando-o pelo seu recente resultado. Ash o desafia com seu Pikachu, mas Gary o vence com seu Eevee.


gary carvalho oak ash ketchun pallet town pokemon
Nas poucas aparições na jornada até a liga Johto ele se mostrou uma pessoa completamente diferente do que era. Sendo sempre respeitoso, inteligente e educado com todos, até mesmo com Ash. Durante a Conferencia de Prata, Ash e Gary se enfrentam nas finais e Ash triunfa com seu Charizard sobre o Blastoise de Gary (esse Blastoise é a evolução do Squirtle, primeiro pokemon de Gary e também seu mais forte).

Ao final da Conferencia de Prata Gary decide que não quer mais ser um treinador pokemon, e que agora deseja ser um pesquisador pokemon como seu avô. Daí pra frente gary viaja o mundo sempre atrás de outros grandes pesquisadores pokemon chegando até mesmo a conseguir ressuscitar um Aerodáctil! Outra batalha com Ash acontece mais pra frente, mas dessa vez seu Electivire é bem sucedido contra Pikachu.

Gary reaparece várias vezes, mas agora sempre em situações altruístas, protegendo pokemons de caçadores ou ajudando-os a evoluir.

Um comentário:

Damaran disse...

"Mudou minha vida" uhahuauhahuauhahua